sexta-feira, 15 de março de 2013

Caros turistas! (Ou o #café em #Paris)

"O poder aquisitivo aqui é certamente maior que aí no Brasil, mas também achamos um cafézinho por 5 euros muito caro!! Não pensem que achamos esse preço normal aqui em Paris, heim?
Ouvi essa conversa hoje o metrô, e não é bem assim!!
Anfã!"

Ja' dizia/escrevia eu em 4 de abril de 2006.

Nesta ocasiao havia escutado turistas brasileiros no metrô falando que a gente devia ganhar muito bem na Europa, no caso na França, para pagar o preço que eles pagaram no cafézinho, no Champs Elysées.
Naquela époce era caro. hoje em dia também.
No Café do meu bairro, em frente ao meu prédio pagamos 1,20 o cafézinho no bar.

Ah sim, atentem para o detalhe : o preço do café é diferente, mais barato se vc o toma no balcao, em pé ou sentado no banco de bar quando este existe do que sentado à mesa.
Quando ficamos empoleirados nas cadeiras altas de bar no Café aqui perto de cas pagamos 1,20 euros. E como em geral vamos aos domingos depois do almoço ainda tomamos conhecimento dos papos do bairro.
E ainda ficamos conhecidos do dono do bar : assim que entramos ele ja' sabe que pedimos dois cafés.
O que é facil de saber, mas vamos quase que religiosamente todos os domingos e sempre pruxamos papo com ele.

O mesmo cafézinho que custa 1,20 no bar, custa 2,10 euros quando sentados à mesa (nao tenho certeza, vou verificar na proxima vez que for tomar ou meu cafézinho e depois aviso).

Update 24/03/2013: O café custa 2,20 euros sentado. E' um preço barato para Paris, pois muitas vezes o café custa 1,50 /2,80 respectivamente.


E é muito menos divertido porque nao conversamos com o patrao nem com os outros clientes que também sao habitués como nos e qu também ficam no bar.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá, minha filha está indo à paris em outubro e vc pode me dizer mais ou menos o valor de uma pepueno almoço..de um croissant??
bjos e obrigada.
valéria
campinas-sp