quarta-feira, 13 de março de 2013

Com o Navigo eu navego por todo lado!

Desde o dia 1° de setembro de 2012 o passe Navigo ficou dezonado nos finais de semana. Liberdade para os detentores deste passe, como indica a publicidade na foto ao lado.

Ah ta', até ai' morreu o Neves.
O que é o passe Navigo?
O que é dezonado? Ele estava bagunçado e precisa ser reorganizado? Me perguntariam alguns.

O passe Navigo substitui a antiga Carte Orange para quem a conheceu. E' um passe para usar no transporte publico de Paris e sua regiao.
Achei um post bem bacana sobre a utilizaçao para turistas, aqui no Viaje na viagem.
Para quem vem ficar uma semana mais ou menos, é jogo fazer um estudo sobre que tipo de bilhete/passagem comprar.

Ja' quem vai passar uma temporada maior do que um mês por aqui vai com certeza comprar o passe Navigo mensal. Se nao estivesse pensando nisso, faça. Vai fazer grandes economias de transporte.

Quem mora dentro de Paris, compra o passe para as zonas 1-2 se o que tudo que você precisa fazer fica dentro de Paris, como o Maridô. Eu compro zonas 1-3 pois trabalho fora de Paris. A quantidade de zonas a comprar depende de onde você precisa passar.

Vem entao a  vantagem para quem tem o passe Navigo versao mensal ou anual : nos finais de semana ele é dezonado. Ou seja, com o passe 1-2 e 1-3 podemos ir na zonas 4, 5, 6, 7 e nao pagar nenhum suplemento nem comprar bilhetes avulso.

Até nenhuma grande invençao. Até lembramos que existem atraçoes turisticas e passeios interessantes na regiao e-onde fica a cidade de Paris, a Ile de France.

Com isto em mente resolvemos Maridô e eu aproveitar para fazer um passeio legal, longe para os nossos padroes, pelo menos uma vez por mês.

Nosso primeiro passeio foi neste final de semana para um castelo legal que eu ja' conhecia, mas queria voltar e Maridô nunca tinha ido. Em breve publico o post. Me aguardem.

Nenhum comentário: