terça-feira, 19 de julho de 2011

Blogagem coletiva : umas tanto, outras nada

Uma vez não é costume, peguei o bonde andando.
Minha marca registrada.
Ou talvez, atrasilda a atrasada.

Pesquei nums twitters da vida a conversa sobre a blogagem coletiva sobre o tema umas tanto, outras nada.

O que é?

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava "viu-tá-visto". Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista - com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

Eu como muitos outros aderimos.
Por minha parte esqueci de dizer que ia participar, mas aqui va minha contribuição.

Adoro viajar. Assim que da, um final de semana prolongado, férias, ou que o din-din esteja dando sopa (nnunca acontece, mas ele estica!), Maridovski eu eu viajamos.

Adoramos descobrir lugares novos e gostamos de voltar onde ja' fomos, apesar de sempre querer ir em lugares novos e inédito,s tem sempre aquela cidade (pais) que te atrai e te faz querer voltar, uma, duas vezes, sempre.

Cidades que adoramos e sempre que podemos voltamos :

Roma - ô cidade das boas!
Passear pelas ruelas, tomar um gelatto, terminar a tarde tomando um aperitivo na frente do Palazzo Farnese.
Uma cidade cheia de recantos para descobrir. Temos que voltar, aboslutamente para descobrir o que ainda não conhecemos, para retornar onde conhecemos.
Ir comer a pizza maravilhosa do Bafetto!



Londres - A cidade.
Não sei explicar, sempre volto. Tem sempre alguma coisa paa fazer, alguma coisa para descobrir, um teatro para ir, um canto para descobrir. Rever amigos, descobrir novos amigos. Adoro respirar o ar desta cidade!



Viena - a cidade que respira opera para nos.
Adoramos opera, ja' inventamos alguns finais de semana por la' so' para ir à opera. E ja' que jas estamos na cidade, tenhos é claro que passear, ir no mercado, tomar um bom chocolate quente num daqueles café vienenses maravilhosos.
So' para eu sofrer dizendo que tenho que aprender alemão.



Berlim - outra cidade estupenda.
E' uma cidade para passear, ir em museu, comer o dia todo tomando uma boa cervejinha. Claro, eu tomo a cervejinha de mulher : olho para a mesa ao lado e peço a mesma coisa que a senhora ali. Nem sei o que ela esta' bebendo, mas peço para experimentar, principalmente se ver pelos menos 2 mulheres com a mesma bebida. Em geral gosto pois nos mulheres temos muito bom gosto.



Nova Iorque - cidade mitica, todo mundo ja' viu imagens em algum filme, série, revista. Quando a gente chega, não acreditamos que estamos ali. E' aquela cidade que tem um ar de familia mesmo antes de vc colocar os pés. Cada esquina, quase todas, me deram aquela sensação de déjà vu, de ja' estive aqui. E voltarei quantas vezes puder.
As ruas, os prédios, as pessoas, tão gentis em relação aos europeus. Tem um gositnho de quero mais.
Além do mais é a unica cidade no mundo onde se come os meholres cookies, cup cakes e se toma um drink num bar nas nuvens!



Buzios - aquela cidade que apos a primeira visita turistica, ou vc gosta, ou vc detesta. A cidade de beira de praia, onde vamos para fazer nada. Pegar um taxi aquatico, parar em uma das praias do percurso, passar o dia no sol, nadando. Comer um camarãozinho frito, no limãozinho, beber suco de frutas bem fresquinho. Esquecer da vida.


Aquelas cidades que fui, vi e nem preciso mais por os pés :

Praga : é bonitinha, a ponte que da' no castelo é fofinha, as ruelas uns mimos. Cheguei, vi, no dia segunte ja' queria ir embora, com a sensação ja' vi e tô pronta para ir embora. Parece um parque de atrações, tudo é feito para atrair os turistas, para que a gente entre pelo cano, mesmo quando parece ser "tipico".

Bratislava : mesma impressão que Praga. Bonitinha, diferente, mas é so'. Da' para passar batido.

Nice : cidade de beira de praia, mas não é na beira do oceano, mas no mar. O que não é a mesma coisa. Alias deveriamos para de chamar o Atlântico de mar, venham ver o Mediterrâneo para ver o que é mar... Litoral todo chumbado/cimentado. O charme da primeira vista desaparece rapidinho. E' para sair correndo!

Numa categoria à parte coloco Paris : para mim é uma cidade que a gente vem, gosta, sempre quer voltar para rever lugares e descobrir novos.
Porém é o o' morar aqui.
O ideal é não morar aqui para poder voltar sempre!


Obs : fotos mais tarde, devido à um probleminha de rede doméstica, as fotos estão temporariamente inacessiveis.
Up date : fotos publicadas!

E quem participa :

http://www.abrindoobico.com
http://www.aprendizdeviajante.com
http://www.big-trip.net
http://www.cadernotiahelo.blogspot.com
http://www.deunstempospraca.blogspot.com
http://www.dicasroteirosviagens.com
http://www.dondeandoporai.com.br
http://www.drieverywhere.net
http://www.guardandomem.blogspot.com
http://www.inquietosblog.com.br
http://www.jrviajando.com
http://www.ladyrasta.com.br
http://www.luciamalla.com
http://www.majots.wordpress.com
http://www.mauoscar.com
http://www.mikix.com
http://www.olhandomundo.wordpress.com
http://www.oqueeufiznasferias.com.br/blog
http://www.pelo-mundo.com
http://www.psiulandia.blogspot..com
http:///www.rosmarinoeoutrostemperos.blogspot.com
http://www.sambalele.everyblue..com
http://www.senzatia.com
http://www.sundaycooks.com
http://www.turomaquia.com
http://www.viagempelomundo.com
http://www.viaggiando.com.br
http://www.viajarepensar.blogspot.com

4 comentários:

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante disse...

Buzios bem lembrado!!! De voltar muitas e muitas vezes! E interessante essa sua opiniao sobre Paris de que nao e legal morar ai... eu morro de vontade!

lelei disse...

Ah, Londres e Roma estão sendo mesmo unanimidades!! =)

Juh Rio disse...

Pois é. Mas NY é tudo tb, não?

Ah Paris... antes de morar aqui é um sonho. French kiss, vinho, queijo, pão, museus, falar faendo biquinho....
Mas depois de 20 anos na cidade, no pais, constatei um grave problema : tem um monte de franceses nesta terra!! Maridovski, francês, tem a mesma opinião. Seria mil vezes melhor se não tivesse francês aqui.
;-)

Lena disse...

hahahaha!! Estive duas vezes em Nice. Na primeira vez, a escolhi como primeira parada a partir do Brasil para continuar viagem pela Itália. E da segunda, foi escolhida por amigas escandinavas que não via há 30 anos, para o nosso encontro. Alugamos apartamento e passamos uma semana por lá. Acho super bem localizada ;-) Dá pra zanzar bastante em lugarzinhos lindos por perto.