segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

Lendo um livro sobre a blogosphère

Então, comprei o tal livro sobre a blogossphère, eles falam um pouco do mundo blogosphere americano, mas nenhuma menção é feita ao mundo blogosférico. Quando mencionado, é como um fenômeno periférico, pois os números não seriam significativos.

Agora fico eu matutando: on números não são significativos ou é porque o povo que fez a pesquisa não fala português então não pode levar em conta blogs em português? Segundo eles há mais blogs em francês do que em português. E portanto, segundo minha experiência blogológica eu acho, na minha ciência de achologia, que existem mais blogs em português / no Brasil e fora do que em francês / na França e no mundo francofônico. Da maneira que eles relatam a "explosão" do fenômeno blogs na França, a gente já tinha blogs há mais tempo, e "explodimos" em número e gênero antes da França.

Alguém tem números aí?
E quanto à todas essas pessoas que publicam livros depois de um-dois anos de blog, alguém pode listar alguns exemplos de livros oriundos de blog?
Merci!
(Vou reunir dados para dizer para esse povo que em outras praias o povo bloga há mais tempo que os croissants).

Nenhum comentário: