segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

Ainda sobre o livro

Ainda falando neste livro, altamente instrutivo, Blog Story (em francês, sorry), eles perguntaram a alguns cobaias por que eles blogam. As respostas foram variadas. Para trocar idéias, informações, colocar na net alguma área de conhecimento, para publicar, fazer parte de uma comunidade, etc.

Eu blogo porque deu vontade, descobri o bloggerpontocom no início de 2002, tive um blog que apaguei, anônimo, ninguém que me conhecia sabia da existência desse blog - aí sim eu escrevia coisas íntimas; tive um blog no bloggerbrasil (ainda no ar, estranhamente, depois de toda aquela ameaça em fechar o acesso para quem está fora do Brasil, ainda posso atualizá-lo!! aquela coisa feia - onde eu estava com a cabeça para colocar um fundo amarelo daqueles??? - é nesse link aqui). E desde que ameaçaram (e cortaram o acesso) à nossos blogs migrei para cá. Ainda estou pensando se vou pegar um nome de domínio, baixei o movabletype, mas ainda não instalei, estou paquerando o typepad (na realidade acho muito bacana ter um arquivo por assunto como em outros blogs que nos cercam, e não somente a lista dos títulos dos posts mais recentes).
Enfim, blogo porque acho a ferramenta interessante, acho o princípio interessante, é uma maneira de conhecer novas pessoas (e participar de gincanas virtuais!!). E poder escrever sobre o que der vontade - com uma certa autocensura, pois qualquer pessoa pode ler e não vou falar de detalhes íntimos de minha vidinha tranquila. Afinal, a vidinha íntima é minha.

E vcs, blogam por que existem? Ou existem por que blogam?

Nenhum comentário: