sábado, 12 de junho de 2004

Eu acho que vi um gatinho...

Para não dizer que vi um vizinho óinc-óinc! Se bem que eu não vi nada...

No meu prédiozinho burguês, onde uma parte da mulherada não trabalha (não porque está desempregada, mas porque o marido ganha o suficiente para que ela fique em casa) e está impecávelmene vestida às 7h da manhã - tenho messsmo uma vizinha assim, nem cara de sono ela tem de manhã cedo! Maquiada, de saltos para ficar em casa depois de levar as crianças na escola -, onde a outra parte da mulherada rala, onde os homens trabalham ou estão aposentados, onde uma outra parte são jovens estudantes-trabalhadores, temos um vizinho que é...leão de chácara!

E' isso mesmo, daqueles 3 x 4, com cara de armário, de calça preta ou camuflada no estilo militar, camiseta e jaqueta de couro, botas militares e a fatídica corrente (grossa) em torno do pescoço. As vezes ele tem um boné na cabeça (onde mais ele teria um boné, criatura??).

Moço meigo: quando ele está no elevador, para entrar ou sair, se tem alguém do lado de fora, tipo eu - moramos no mesmo andar - ele leva um baita susto de pular para trás!

Moço meigo bis: ele não faz barulho nenhum de manhã cedo porque chega do trabalho no início do dia, pelo menos duas vezes por semana escuta umas músicas horríveis no volume 928 do hi-fi durante a tarde toda.

Mas hoje descobri que ele além de meigo "talvez" seja um pouquiiiiinho óinc-óinc:
o tempo de eu ir no supermercado e voltar e o elevador de 1m² estava molhado.

Como assim molhado, molhado onde?
O chão, o chão... como moro no último andar (6°) subir a pé com sacolas de compras é muito esportivo demais da conta pra euzinha. Prendi a respiração e vambora na cabine cambada!

Preciso melhorar meu treinamento de apnéia! Aguentei sem problemas até o 4° andar... quando tive de respirar... foi aquela sensação de quando a gente passa por um beco não muito iluminado onde o povo aproveita para se aliviar em noites carregadas de cerva... Quem diacho fez xixi no elevador???

Fiquei de olhos abertos para ver onde colocava os pés para não pisar no molhado e ter certeza que meus pézitos se encontrariam nos poucos centímetros ainda secos (não esqueçam, o elevador tem 1m²). Fiquei olhando, estudando o ambiente e vi que não contente de mijar dentro do elevador, fulaninho mijou na parede interna do elevador. E como é elevador francês, é um daqueles modelitos onde se coloca CARPETE nas paredes... dava para ver a "trajetória" do líquido... amanhã vai estar um estouro, depois de seco...

Chegando no meu andar, aliviada (como o moço deve ter estado!), saio da cabine e vejo aquelas pegadas de botina militar, para esquerda, pra direita, como se tivesse dançando... Uai, já tinha feito xixi no elevador e depois do xixi ainda samba??? Bebeu tantas assim que tinha litros para aliviar desse jeito??

No meu 6° andar somos eu, uma senhora de uns 80 anos, um senhor de uns 85 anos, um outro senhor de uns 70 anos, uma jovem de uns 20 anos e o meigo leãozinho. As 5 primeiras pessoas da lista não possuem botas militares (moro aqui há 5 anos e nunca vi nenhum deles com este acessório "pedalar"), mas "ele" possui.

Então: quem será que deixou pegadas no corredor?? E marocu seu território? (Essa última afirmação cai bem, não?)

Pensando bem, ele deve ter feito isso para ser gentil e... apagar o cigarro: tinha também uma guimba de cigarro no chão do elevador, "afogada" no líquido não identificado (mas muito odorífero).
Será que foi só para evitar um incêndio no prédio???
Como ele é meigo!!!

Nenhum comentário: