domingo, 2 de maio de 2004

Afe...

Primeiro de Maio é feriado quase no mundo todo - ou no mundo todo mesmo. Imaginem: ontem até a China estava de férias. 1,27627 billhões de pessoas que ficaram em casa e aproveitaram o feriadão. O que é 1 bilhão de habitantes???

No Japão começou uma semana de férais, nacionais, ninguém trabalha. 127 milhões de pessoas, todo mundo viajando, indo ver a família que mora em outras cidades, felizes e contentes com a folga.

C-a-n-s-e-i só de pensar, de tentar imaginar o que é esse povo todo na labuta. Já é uma chose de loque pegar o metrô na hora do rush, às vezes não posso entrar num vagão da minha amada linha 2 do metrô parisiense - para não dizer outra coisa... (como lá na Central do Brasil, quando eu pegava metrô para voltar pro Flamengo e haviam agentes que ficavam em frente às portas para empurrar o que estava passando das portas - sejam bolsas, braços ou bundas) para que as portas pudessem fechar.

Será que tá todo mundo de férias mesmo ou tem alguém sendo abusado pelo capitalismo mundial - afinal tem-se que produzir 24h/24 para que o mundo "avance", para que se tenha benefícios dignos deste nome, time is money.

Hum, sei....

Obs: Não descontei as crianças no total de números de habitantes acima. Afinal em muitos países - não necessáriamente os que mencionei acima - as crianças trabalham ao invés de ir à escola)

Nenhum comentário: