quinta-feira, 1 de abril de 2004

Homo sapiens sapiens...

... é um bicho engraçado!

Outro dia, saindo do metrô, segurei a porta para um rapaz que vinha andando atrás de mim. Ele disse merci e continuei meu caminho. Ele adaptou seus passos aos meus e disse "oi, você é muito simpática". Respondi educadamente obrigada. Ele continuou "sendo simpática vc quer tomar um café comigo?" "não obrigada". Insistiu, não dei ouvidos, me xingou e foi embora.

Pois é, o fato de ser educada e segurar a porta para uma pessoa que venha depois de mim virou delicadeza demais que virou necessário tornar-se um encontro amical - ou mais se afinidades?

O carinha aproveitou a deixa para paquerar gente!!!

Aí fica aquele negócio contraditório: no Rio de Janeiro é um saco, vc não pode respirar na rua que vem neguim falar besteira. Aqui vc pode andar quase pelada na rua que neguim num tá nem aí. Reclamamos (nós mulheres) dos dois extremos. Pô pessoal masculino, não dá para chegar num consenso universal mundial (olhe a globalização aí!) e optar e adotar um meio termo de paquera no mundo?

Capítulo dois

Duas mocinhas num café parisiense falando abobrinha, tomando uma cerva e fumando (muito importante o elemento cigarro). Um carinha passa, pede desculpas pela rudeza, pede um cigarro e "vc é asiática?" (uma das mocinhas tinhas os olhos meio puxados). "Não, sou do bairro X em Paris". "Ah, pois eu sou americano, sou cenarista e estou em Paris há algum tempo me inspirando com o ambiente da cidade para escrever um filme". Pede licença para sentar, elas aceitam. Papo vai, papo vem, o cara abre a mochila e tira o cenário do tal filme (com uma foto dele na capa) e diz que vai precisar de moças parisienses pra filmar a história (seeeeeeeeeeei). Cerva pra três.

Detalhe: a moças tinham dado um "suma!" para um cara uns 35-40 anos, com jaqueta furreca, calvo e baixo que tinha dito alguns minutos antes que elas tinham lindos sorrisos... Esse americano (com pouco sotaque) era alto, uns 25-30 anos, jeans, cabelos negros lisos.

Papo vai papo vem, a hora avança. Decidimos abandonar nosso ponto de observação estratégica e uma das mocinhas mais pra lá que pra cá dá um banho de cerveja no Cyrilo (ela esbarrou no copo dela, estávamos na mesa ao lado e como tudo é meio apertadinho-coladinho a cerveja TODA da tulipa dela - que estava 80% cheia - caiu no colo do Cyrilo - hehehe: cê fez pipi nas calças!!).
"Oooooooh, pardon!! Posso pagar um drink?" (Pra derrubar no meu colo de novo? Non, merci!).

Por que tem mulher bicho-besta-paca-manca para atacar nossa reputação mundial de mulheres fortes e sabidas? Caraca, não perceberam a lábia barata - lorota do cara ou elas são mais baratas ainda (tipo daquelas cascudas)?
Por que homem tem que pegar tooooooooooodas a oportunidades para jogar um verde para ve se colhe maduro?

Céus.

Nenhum comentário: