domingo, 7 de março de 2004

Pode?

Semana passada, num restaurante parisiense qualquer, estava euzinha com uns amigos.
Chegamos, a garçonete mostrou nossos lugares, sentamos, ela nos deu o menu, perguntou se queriamos um aperitivo, não obrigada, volto depois para o pedido. Oquei.
Quis então saber como eles serviam naquele restaurante umas tais abobrinhas com ricota - tipo uma salada, tipo uma torta, tipo uma sopa ou tipo outra coisa da criatividade deles.
Ela explica explica explica. As abobrinhas são misturadas com a ricota e são apresentadas em um prato, uma grande entrada ou um pequeno prato, depende da fome de cada um (ela podia ter dito apetite, mas tudo bem, estávamos com fome mesmo...)
Mas dona senhorita, é sopa, é torta, ou...?
Ficamos olhando a indivídua que nos olhava com aquela cara "eles resolveram vir aqui tirar sarro com a minha cara" e esperando a resposta. Ela retoma suas explicações, continuamos meio perdidos, achando que somos bobos e idiotas, todo mundo sabe como devem ser servidas as abobrinhas com ricota, que idéia a nossa de perguntar alguma coisa!
Por fim, e por eliminação, descobri que não era sopa, não era torta, não era salada, e era servido frio.
Como assim? Não me perguntem, foi o que compreendi.
A garçonete pergunta se ela me clareou. Eh, isso mesmo, ela quis saber se eu estava mais clara. Putz, será que eu tô tão diferente assim pela falta evidente de sol neste planeta Zoropa?
Caracolis, a moça era (é!) da terra, se fosse uma estrangeira, o erro passava... Será que é por isso que ela é garçonete, não conseguiu outra coisa???
Me poupe.
Vou ir ali, me clarear (com blondor, camomila?) e já volto!

Nenhum comentário: