domingo, 19 de junho de 2011

Na cozinha

Minha empresa inovou oferecendo novos serviços para os empregados desde quea sede mudou.
Alguns destes serviços são pagos, outros não.

Um destes serviços é a entrega em nosso escritório de cestas bio : cestas de legumes ou frutas ou os dois misturados de origem biológica - produzidos sem produtos químicos ou agrotóxicos.

Todas as semanas encomendo o meu. Quero dizer, no início eu encomendava uma cesta mixta frutas e legumes achando que como eu iria comer quase tudo sozinha, não valia a pena comprar muito.

Que nada, maridovski gostou dos produtos biológicos. Sentimos um gosto diferente das frutas e legumes que compramos no supermercado. Dá gosto de comer tudo.
Pois então, maridovski que não come muita verdura acabou começando a comer. E muito. Só colocar na mesa que ele traça. Só os biológicos, os outros não.

Então comecei a comprar uma de legumes e uma de frutas. Como as vezes a gente não dá conta de comer tudo, comecei a cozinhar para congelar. Os legumes até que a gente termina, mas as frutas, como praticamente só eu como, perdemos algumas frutinhas.

Não gostei disto. Então procurei o que fazer com o excesso de fruta ou quando elas estivessem começando a ficar maduras demais.

Simples!

E só fazer compota!

Com 3 maçãs, faço uns 4 potinhos de compota, a sobremesa de duas refeições.

E comecei a experimentar outras receitas : no cardápio das proximas sobremsas, compota de kiwi com banana.

Foto num próximo post.

2 comentários:

Helena disse...

Ótima ideia, fico triste ao ver frutas e legumes estragando... uma compota boa que comi no outro dia era de kiwi e maçã.

Bubusca disse...

Eu também adoro carne, frutas e legumes bio. Aliás compro quase tudo bio agora, leite, massa, ovo, iogurte, o que puder. E também passei a usar óleo de oliva fresco, diretamente vindo da Espanha. É uma delícia e que diferente do que a gente compra no supermercado !