terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ainda o povo

Descobri mais um no mesmo estado situação que estes aqui.
Dos homens e uma mulher.
Os dois homens foram deixados por suas mulheres. Aquele do link acima e um outro, 9 anos de namoro/noivado, um ano e meio de casamento, uma filha de meses (uns 6). Mais um casal que casou porque acharam que assinando a papelada um problema qualquer pode ser resolvido.
Ledo engano.
Ela, a mesma do link acima me conta que os três passaram um tempão conversando hoje sobre isso, chegando à conclusão que os 3 estavam vivendo casamentos Titanic.
Eles ja' estão solteiros, vivendo so's. Ela ainda não.
Eu paro, olho para ela e digo:vcs 3 ainda não vivem a mesma situação não, os dois foram deixados por suas mulheres respectivas, vc é a mulher do seu casal e vc não o deixou, vc esta' "so' "na fase meu casamento é uma merda, não chegaremos em lugar nenhum e nada vai acontecer porque se depender dele ficaremos onde estamos. Então para mexer que seja para continuar ou ficar, se ele não vai mexer, não sou eu quem vai mexer, não é mesmo? Não tenho nada com wilson.
Ela é aquele tipo de mulher que: o casamento não esta' bom, mas não tenho coragem de ir embora, mas também não quero ficar ou não sei se quero ficar. Se vc ficar tem que fazer algum esforço, vc ESCOLHEU ficar. Lhe disse epxlicando que - a vida é dela eles que são brancos que se entendam - mas tem 2 anos que a ouço falar dele marido/casamento assim que a impressão que tenho é que ela não sabe se quer deixa-lo ou se quer ficar, que ela não toma nenhuma decisão e como ela não decide as coisas ficam na mesma, ou seja ela fica no mesmo lugar reclamando. Ela fica não porque escolheu ficar, mas porque não sabe escolher e quer ficar ou sair.
E assim: no casamento dos dois outros tem filhos em jogo, não impediu a mulherada a ir embora. As duas que se mandaram trabalham, uma com filhos grandes aborrecentes, a outra com um bebê de meses. Terão despesas com creche vida dos filhos. Divididos com os maridos com certeza, mas ganham bem menos que os maridos.
Ela trabalha, não tem filhos, manda uma ajuda de custo para a mãe, ganha menos que ele, mas tirando a ajuda para a mãe, não tem nenhuma outra despesa fixa. Me disse hoje que não pode se mudar porque tem um salariozinho.
Me poupe: ela ganha acima do salario minimo francês, conheço casais que vivem (dois adultos e às vezes filho) com o salario dela, eu vivi anos aqui em Paris com salario de estudante estrangeiro (o que significa que 95% do tempo eu não tinha dinheiro para comer uma crepe - que é mais barato que comer no MacDonald's).
Caracolis.
So' batendo numa mulher dessa.
Ou fica ou vai embora, não fica em cima do muro. E' dificil, é ruim, mas não da' para ficar para sempre assim.
Eu heim.

Nenhum comentário: