segunda-feira, 9 de julho de 2007

Nos pequenos frascos estão os melhores perfumes

Temos um estagiário simpático aqui no escritório, na nossa salinha de 4 pessoas. Seremos 5 até o final do mês de julho.
Muito legal que ele passe esste tempo com a gente pois ele está ajudando em algumas tarefas que não temos tempo de fazer normalmente, e está adquirindo uma mini experiência do mundo do trabalho. Dentro de 3 ou 4 anos ele será um engenheiro em informática.

Até aí tudo bem, mas o problema é que este pós-aborrecente tem um certo cheirinho que lhe é peculiar. Ou deveria dizer fedorzinho? Ficamos fechados o dia todo com ele na sala. De vez em quando podemos trabalhar de porta aberta, mas o barulho no corredor é tanto (é um corredor onde metade da empresa deve passar todos os dias para ir no almoxarifado.correio interno/externo) que passamos 95% do tempo com a porta fechada.

Como se já não bastasse um carinha que trabalha do outro lado do corredor, nosso colega, com quem trabalhamos em estreita colaboração dependendo do projeto. Ele fica aqui direto, não sei se um dia ele irá embora da empresa. Antes de se aposentar, quero dizer. De vez em quando ele vem à nossa sala, fica 1h, 2h para falar de um projeto em comum com a minha cálega. Ele tb tem um cheirinho que lhe é peculiar. Tb parece não ser freguês de sabonete cheiroso. Ou então depois do banho ele se enxuga com uma toalha mal lavada ou que secou fechada num porão úmido.

Afe Mary.
Tenho que arrumar umas reuniões fora da nossa sala, assim respiro um pouco. e' só não cair com outra pessoa que tem o mesmo tipo de "problema".

Bem, podemos ligar este fato à reputação francesa de ter os melhores perfumes para esconder os odores. Tem disso sim, mas hoje em dia, século 21, tem muita gente que toma banho. Até 2 por dia mesmo no inverno. Tb tem aqueles que tomam banho de toalhinha. Tem aqueles que fazem os dois (outro dia, falamos de banho /limpeza aqui no trabalho, justamente depois que o colega do outro lado do corredor saiu da sala) e dos 4 somos 3 a tomar um banho por dia, cada um escolhe se é de manhã ou de noite, e uma a tomar um banho de manhã e uma lavada de toalhinha para ir dormir. Uma toalhada no rosto e uma (outra) toalhada nas partes íntimas. Ela pode até ter razão em dar essa arejada, mas para mim, ou vc toma banho, ou não toma, nada de toalhinha.

Eu heim.
Cada louco com sua mani(nh)a

Um comentário:

Anônimo disse...

JP (aquele meu ex) já demitiu um funcionário por causa do seu cheiro. É mole?