sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ato falho?

Trouxe meu laptop do trabalho para casa pois tenho milhares de projetos atrasados (entre outros empecilhos, viva a reunionite severa presente na França: como se faz reunião, como se perde tempo pois nada foi resolvido depois das 2 horas fechados numa sala de reunião??).
Pretendo trabalhar durante o final de semana.

Mas esqueci o cabo de alimentação. Não vou poder trabalhar muito tempo (se o cabo de alimnetação do meu laptop pessoal não for compativel com o do trabalho)
Pois é.
Foi ato falho ou foi meu inconsciente que quer impedir meu consciente de trabalhar?

Vai saber.

Este mês de maio, ou é por causa dos feriados (3 semanas com feriados, salvo 2a feira que vem, Pentecostes: é a segunda feira dos velhos. Como? Lembram que em 2003 vivemos uma semana super quente, uma noite a temperatura chegou a mais de 40, umas 15.000 pessoas morreram de calor na França naquele ano, principalmente pessoas de idade, que não se hidrataram o suficente e muitas vezes não tinha ninguém que se preocupasse com eles. Pois então, para evitar um novo verão como esse, o governo colocou em pratica a segunde feira de Pentecostes dos velhos: eu vou trabalhar minhas 10-12 horas habituais, mas não vou ser paga esse dia, meu salario vai para alguma instituição obscura do governo francês para alimentar uma caixa especial de ajuda aos velhinhos - para evitar que muitos outros morram numa proxima canicule.

Pequeno detalhe: quase todos os funcionarios do Estado não vão trabalhar, é feriado, o salario deles não vai para essa "caixinha". Quase todos os outros empregados de empresas outras que do governo vão trabalhar e vão dar seu salario. As empresas elas mesmas não vão contribuir com nada, vai sair do salario do povo. Do meu salario.

Deixa eu ir catar coquinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que é o inconsciente te enviando uma mensagem de "vc precisa descansar!"

Qto a sua empresa não doadora, porém participativa através de vcs... preciso comentar? Que coisa heim..

_+*Ælitis*+_ disse...

Fantastico o seu blog :) fiquei encantada! finalmente alguém falando do meu quotidiano na minha lingua :)

Beijo meu,

A Elite

Juh Rio disse...

Pois é meninas, mensagens do subconsciente.
Continuo levando o laptop para casa e ele continua passando o final de semana quietinho no cantinho dele. Decidi hoje de manhã que por enquanto vou parar de passeá-lo para cima e para baixo...

@ A Elite: Obrigada! Volte sempre!