quarta-feira, 14 de março de 2007

Cada um reage de uma maneira

Período de estresse no trabalho. Previsão para acabar: em dezembro de 2007 - estarei de férias.
Cada um reage de uma maneira.

Uma colega acorda suas úlceras e quase nao come, apesar disto não perde nenhuma grama e mantém seus vários quilos extra.

Uma outra desenvolve problemas estomacais - não consegue digerir nada. O médico diz que pode ser estresse, ela diz que não é estresse, mas eu não acredito nela. A mulher vive para o trabalho, dorme, respira, come. E como não consegue digerir nada, segundo ela, principalmente à noite, está emagrecendo pois não está mais jantando. Outro dia ela correu na minha frente no corredor para não sei o que; procurei algo que balançasse, nas pernas, na bunda, tipo umas gordurinhas aqui ou ali, e nada.

O outro não come, mas o estresse o faz se definhar. Já chegou no trabalho à beira das lágrimas. Um homenzarrão de um metro e oitenta e tantos, disse que o trabalho está afetando sua vida pessoal. Como se fosse único no mundo. Quer ganhar muito bem trabalhando das 9 às 18h.
(Eu tb quero meu bem)

Eu, eu como mais do que devia. Muits vezes ao dia. Isso é mau, muito mau.
Os quolinhos que havia perdido com esforço que me fizeram me sentir sem eles bela e formosa, rainha da cocada preta, estão indo pro beleléu. Já foram. Ou melhor, já voltaram.
Estou me sentindo uma baranga.
Mocréia, mas cheia de trabalho.
E para comemorar este evento tem mais trabalho chegando. Que bom.
Mas será bom mesmo? Ou é só uma maneira dos chefes fazerem menos coisas (eles vivem em reuniões, alguém tem que ficar na frente de seu computador e ao lado do telefone para trabalhar).
Suspiros.
Eu odeio minha nova barrigona e minhas coxas moles. E sem coragem de ir na ginástica - saio do trabalho umas 19h (quando saio cedo, estes últimos tempos o edo é 19h30) até chegar no meu bairro já são 20h, se quiser dormir, tomar banho, conversar com o moçoilo e dormir cedo, não dá para acabar isso tudo antes de meia noite (e ainda assim...)
Como dar um jeito nisso? Mudar de trabalho? Não, não, suei para conseguir esse. Agora não.

Alguém tem alguma receita para se estressar sem comer demasiado?
Ou de como se controlar quando se está estressado?
Ou melhor: qual é a astúcia para trocar a comida além do que devo por outra coisa? Não adianta falar que é só ter uma maçã na bolsa, sempre tenho, e às vezes a bichinha envelhece lá na bolsa mesmo... e o golpe do chá (tão bom com um biscoitinho) ou do copo de água para enganar a pseudo fome também não tem reoslvido mais.

Suspiros.

Nenhum comentário: