domingo, 7 de janeiro de 2007

Natal.

Festa onde recebemos presentes úteis et inúteis. Principalmente se o povo não tem idéia do que comprar.

Eu não gosto dessa de de pedir um presente, eu acho que é forçar uma pessoa a gastar tanto com a gente. Se for o único jeito, é melhor dar uma lista de coisas que gostaríamos de receber e que custem entre 5 e 3 milhões e 400 mil euros.

Mesmo assim não sou muito chegada a fazer lista de presente, acho que é cair muito no lado comercial desta festa. Não esotu falando de crianças, mas de adultos.

Numa família que se vê muito, eu acho mais legal de dar presentes o ano todo, e mais aquele legalzinho no Natal. E não dar um caminhão de presentes no Natal, e coisas que as pessoas pediram.

Voltemos a mim. Recebi presentes como todo mundo que vai passar o Natal na belle famille (a família do marido/esposa). Um presente de deixou encucada, e me faz pensar que bem, eles gostam de mim, mas não prestam muita atenção no que faço ou deixo de fazer. O exemplo: recebi uma canecona, tamanho XXL, no lado está escrito “chocalic”, drogado em chocolate. E uma caneca para beber chocolate, quente ou frio (aqui é mais pensando no quente, não é mesmo?). Junto, recebi um potinho de chocolate em pó, de uma boa marca. Tudo muito bonitinho.

Pequeno detalhe: eu não tomo chocolate, nem com leite nem com água. Na casa da bela família eu nunca tomei chocolate (de vez em quase nunca ocmpro um à tarde, no trabalho, para repoer as energias, à tarde, quando estou quase dormindo na frente do computador e não quero café).

Já passei vários finais de semana com eles, tomamos café da manhã juntos, eles sabem que eu caio na prateleira dos pacotinhos de chá. E me oferecem chocolate.

Há uma mensagem escondida que eu não pesquei?

Nenhum comentário: