domingo, 24 de dezembro de 2006

Time flies

Muito trabalho e correria.
Alguns dias livres durante Natal.
Bem, dias livres, mas não tanto: cheguei ontem e vou embora amanhã, volta ao trabalho.

La Rochelle, aqui no norte do sudoeste da França é uma cidade que teóricamente é mais quente que Paris. Estamos morrendo de frio. Ntem o dia passou em temperatura zero grau. O mais encgraçado era o carro do sogrinho, carro inteligente, a temperatura oscilava entre 0 e -0 - é isso mesmo, menos zero. Aparecia essa temperatura quando estávamos nos aprximando de menos um.
Ai.

No mais, fomos como 300 mil pessoas fazer as últimas compras de Natal no centro da cidade - por ser uma cidade média para os padrões da França e mais para pequena nos padrões brasileiros (marromenos 180 mil habitantes). O centro da cidde é onde etsão todas as lojas e butiques, grifes, não grifes, onde se vai comprar os perfumas, roupas e aqueles eletrodomésticos caros, mas muy bonitos e design.
Todo o centro fica decorado, guirlandas, dezenas de falsos Papais Noéis pendurados em janelas, altos falantes para dar um fundo musical no passeio esvazie-sua-carteira.
Descendo uma das ruas do centro, a música entra mais particularmente em meu cérebro, e começo a prestar atenção. Meus neurônios (o Tico e o Teco) identificam a letra da mesma. Cmeço a ouvir e a cantarolar:

Ela só quer, só pensa em namorar
Ela só quer, só pensa em namorar...

E por causa disto me encontro a tentar fazer um mini curso sobre música sertaneja, Luiz Gonzaga e cia em pleno centor histórico de La Rochelle.
Só aqui para acontecer coisas assim!

Vou ver se tiro algumas fotinhas ou hoje ou amanhã das ruas da cidade e colocarei depois n Flickr. Aviso seder, pois Natal aqui é: o povo saiu para fazer compras de comida hoje, vamos começar a comer às 12h30 - 13h e acho que vamos parar por volta de uma da manhã.Como sempre, não vou conseguir identificar a pausa entre o almoço e o jantar, digo a ceia de Natal.
Comilões!
(Eu nem tanto pois essa é a época das ostras, eu não sou chegada messssmo nesses bichinhos, então vou comer azeitonas enquanto os outros vão mergulhar na bandeja de frutos do mar)

Nenhum comentário: