terça-feira, 19 de setembro de 2006

Como é?

Essse ano finalmente pedi a transferência de meu título de eleitor do Rio de Janeiro para o Consulado brasileiro de Paris.
Já estava na hora, estou aqui há milênios.
Pois bem.
Preencho meu formulário em abril passado, me avisam que o processo é demorado, que para saber se o título está pronto ou não posso escrever para o email Legalizações do consulado que me responderão.
Certíssimo.
Escrevi uma vez para eles, em maio deste ano para saber quanto tempo deveria esperar.
Me responderam 3 ou 4 mêses.
Estamos em setembro, as eleições presidenciais terão lugar em outubro (1° turno), e ainda não tenho notícias do paradeiro do meu título.

Escrevo para o tal email Legalizações agora pouco e ... o email volta!!
O que será que houve? Eu heim!

Cette notification d'état de remise est générée automatiquement.
Échec de la remise aux destinataires suivants.
legalizacoes@bresil.org


Em tempo: está na época de preencher a declaração de isenção (quem mora fora do país e não precisa declarar nenhum valor - não tem conta corrente, não tem imóveis...) no site do Ministério da Fazenda. Ou clique aqui para acessar diretamente ao formulário de declaração.

Nenhum comentário: