domingo, 6 de março de 2005

Some news - várias

Muitas e poucas coisas para contar. Como dizia Jack, vamos por partes.

Uma amiga casou em Londrina. Estou super feliz por ela e devendo um email e um telefonema - penso nisso há semanas e nunca faço, o tempo passa rápido demais! Dani, estou super feliz por vc e quero conhecer meu cunhado logo! O único problema é saber quando será esse logo: uma de nós duas tem que ir na cidade onde a outra está! Se ganhar na loto, estarei aí em novembro/dezembro pra parte oficial, tá?

**

Faltou tempo para ler com calma o questionário da Gincana II do Por onde andou meu coração. Ler o questionário e respondê-lo! Buáááááá! Bem, não tem importância! Já tenho o livro da Vânia Beatriz - o qual adorei ler - e minha participação mais ativa vai ficar para a próxima gincana ano que vem! Ueba!

**

Tenho um pouco mais de tempo livre à partir de hoje pois estou de férias no meu trabalho maluco. Esta semana tenho que resolver várias coisas administrativas e 6a feira viajo: meu cherí me convidou para ir passear na Austria. Super legal, mas... não poderíamos ir no verão, não, heim? Semana passada estava 15 graus negativos na cidade par aonde vamos. Cherí disse, "ah, mas é à noite, durante o dia a temperatura subiu para -8°C". Sei. Vou almoçar com uma amiga sueca esta semana que vai me emprestar botinas próprias para esta tempetarura baixa. Eu e meus pés de sapo não vão agüentar! Vou dia 11 e volto dia 18. Não vou poder atualizar muito este blog lerdo (eu mesma que sou lerda no update!) pois nossa amiga, na casa de quem iremos ainda não está no primeiro mundo: ela não tem conexão em casa e não sei se vamos achar muuuitos cybercafés por onde passarmos - é que ficaremos pouco tempo na cidade grande, uma parte de tempo vamos dormir na casa dos pais dela, no campo autríaco ao lado da cidade de Graz (link para um vídeo da cidade eu vi o de 4min de 112kbit - reparem na musiquinha muderna), onde só tem nada... um belo vale verde. Vamos na Eslovênia também, no frio, mas porque daquele lado tem uns banhos termais super legais. Se der, conto de lá, se não, só na volta!
Ah, detalhe importante: dia 12 vamos numa festa de uns amigos da moça que nos recebe, é festa em night club e o tema é "La Nuit Française" e isto quer dizer que temos que ir fantasiados de algo que lembre a França. Hum. Vou levar uma boina e uma baguete na mala! Ou alguma outra idéia do que fazer?

**

No mais, para quem já sabia aqui vai um update, para quem não sabia tô contando: acabaram há alguns séculos (junho) as aulas da pós graduação que fiz em Comunicação e multimídia, já fiz meu estágio e agora estou escrevendo a dissertação (ou memorial) para obter o diploma. Ao mesmo tempo estou procurando emprego pois como mudei de visto aqui na França ano passado, agora estou livre leve e solta para trabalhar como quiser, onde quiser, o quanto quiser. O que é super bacana, mas o mercado de trabalho está fue... e o número de desempregados ultrapassou o "limite" dos 10% mês passado. Mesmo esse número não refletindo a realidade exata, o governo não contabiliza todos os desempregados da França, só os que recebem salário desemprego, e mesmo assim tem alguns muitos que eles não contam pois estão em fase de reinserção e tem um estatuto à parte ou já não recebem mais nenhuma indenização, então mesmo sem emprego, mas sem indenização eles não aparecem mais nos cálculos... eu dizia, mesmo esse número não sendo tããão enorme assim em relação a outros países, para cá é imenso e o mercado de trabalho tá roxo mesmo. Principalmente na área em que procuro: comunicação. Espero achar algo logo!

**

Andei passeando por uns blogs hoje, visitei e saí à francesa, não deixei comentários. Eu deveria atualizar minha blogroll aqui ao lado, tirar alguns blogs que não existem mais (ou dos endereços que foram usurpados!!), acrescentar outros, e quem sabe mudar um pouco o layout, tô cansada deste aqui...

**

Ah! Falando da blogosfera francesa, continuo participando ativamente do lado "sério" aqui. Logo após a "explosão" dos blogs ano passado, mesmo eles existindo há mais tempo, as pessoas viram rapidamente as possibilidades de utilização profissional dos blogs: em comunicação, marketing, RH. Muito interessante. Tem um núcleo blogosférico sobre qualquer coisa, e tem esse núcleo pro no qual me incrustei (e tô ficando famosa pois sou uma brasileira que escreve em francês, e que vai nas reuniões, que chiquê, e porque quase não tem mulher no lado sério do blog, tem mais no blog lúdico, tipo esse aqui). Já fui em várias reuniões, algumas não pude ir: blogs e empresas, blogs e jornalismo, blogs e política (não pude ir), blogs e marketing e blogs e RH - este último para apresentar candidatos a profissionais RH, todos bloggers. Bons contatos, tenho que mandar meu currículo para algumas pessoas.
Vamos ver se vai me ajudar na procura do novo emprego! Na procura e na "achada"!

**

Por hora é só, acabou o jornal internacional!

Nenhum comentário: