sexta-feira, 19 de março de 2004

Chove chuvaaaaaaaaa

chove sem paraaaahahaaaaa...

Depois de dois dias de uma magnífica primavera, temperatura amena, saindo de camisetinha na rua, eis que a tal da temperatura baixa, e tome casaco de volta. E para coroar o todo (ou como dizem aqui la cerise sur le gâteau = a cereja em cima do bolo, tá chovendo. Não, não é chuva no sentido de chooover, não, é aquela garoa chata, que chove mas não molha, só molha depois que vc passou mais de duas horas embaixo da goteira. Eta lasquêra.

(Ah, tô escutando daqui da sala: agooora sim, virou chuva de verdade!)

Domingão do João
Tem eleições aqui na Croissant-Land domingo agora (a verdadeira land, e não este local imaginário do qual vos falo, digo escrevo). Tem alguns joões como candidatos, à esquerda, à direita, no centro. Não, não tem "aquele" que tentou ser presidente e foi para o segundo turno com o "Jack" (às vezes ele me faz pensar no Jack Palence, lembram? ...delírium tremens o meu!). Não ele, só a filha dele, que diga-se de passagem tem a mesma cara e a mesma voz. Se vcs lembram da belezura que é o "outro"... afe! Vamos ver no que vai dar.

Novas teorias de comunicação...
.. de bactérias. Comecei a construir uma nova teoria, que espero desenvolvê-la aos poucos (viva os pesquisadores!): toalhas de mão em banheiro público. Nossa, tem cada coisa nesta terra daqui aqui mesmo!
Lembrei disso no cinema, vendo o filme da mocinha do Friends com o ex-futuro marido da Jilô (sempre digo jiló hehehe) onde ele sai com aquela tirada (verdadeira) sobre os amendoins de bar (mas são as bactérias que dão aquele gostinho!!)....
As toalhas de mão aqui são... um exshpanto! Bom, ou encontramos aquele secador de mãos a ar quente (por vezes parece uma turbina de carro da fórmula 1), ou é aquela toalhinha de papel, ou aquele rolo de tecido, vc puxa um novo pedaço para poder ter um espaço limpo para suas mãos (e é só rezar para estar no banheiro enquanto tem tecido para puxar, se estamos quando este chega no final, fica "aquela" coisa, fim de pano, sujo, dependurado, bleurk). Ou, sumo do supra sumo como tem na minha nova faculdade: um tecido, de uns 2 metros de comprimento, com as extremidades costuradas, fazendo assim um círculo, uma rosca, um cilindro de pano em volta de um cilindro de metal. Vc enxuga suas mãozitas, tb puxando a toalha, mas como ela só tem uns 2 m vc chega rapidinho no fim (ao contrario do rolo que tem uns 20-30 ou mais metros), o tecido dá a volta rapidinho e vc chega no pedaço sujo em 3 ou 4 puxadas.
Pois é, o "barato" desta rosca de pano é que tenho cá com meus botões que elas são trocadas uma vez por semana. Sabendo que somos 133 estudantes no momento, destes 133, devem ter umas 80 mulheres (se não mais), se todas forem no banheiro uma vez por dia, no fim da semana, a toalha que não foi trocada... somos algumas a termos adotado a tática bumbum molhado (enxugando as mãos nas calças). Melhor que no cachecol, pois colocar depois o dito cujo molhado no pescoço com o friozinho que estava fazendo, céus!
Fim do momento higiene pública.

Nenhum comentário: