sábado, 28 de fevereiro de 2004

Entre outros por ques...

Por que as francesas usam uns biquinis enooormes de grandes, aquelas calcinhas "pão" (como uma amiga de Salvador dizia), mas tiram a parte de cima (não todas, mas uma boa parte das francesas) na praia, na piscina (e a colocam de volta quando entram na água)?

Por que as brasileiras (em geral) usam biquininhos, mas não ousam nem imaginar tirar a micro parte de cima do biquini?

Por que brasileiros (em geral) ficam numa boa sem camisa na frente de amigos, família, mulheres (conhecidas ou não), na rua? Mas nunca ficam só de cueca (e camisa) na frente desse povo?

Por que franceses (em geral) ficam numa boa de cueca (com camisa) na frente de amigos, família, mulheres (namorada, amiga, conhecida ou não), na rua? Mas nunca ficam sem camisa na frente desse povo?
(é, na rua, sim : outra noite, vi numa estação de metrô um cara, acompanhado da namorada e de uma amiga ou irmã, sei lá), tirou a calça, não sei porque, pegou uma outra na mochila, se vestiu e foi embora. Haviam umas 100 pessoas na estação esperando o metrô chegar.)

Por que inventou-se a moda (na França) de usar vestidinho de verão no inverno, por cima de calça comprida, blusa de manga curta/comprida, ou qualquer outra roupa? Para ir para o trabalho, pra uma festa, encontrar com amigos, ir ao cinema...

Por que cariocas e paulistas (em geral) andam com sandálias de salto bem alto, o dia todo, para ir pro trabalho, pra praia, pra passear? Mesmo andando em ruas desniveladas e cheias de buracos e andando kilômetros?

Por que eu não vou plantar batatas??

Nenhum comentário: