domingo, 9 de agosto de 2009

Selinho

Copiei do blog da Tetê.

Selinho

As regrinhas:

1- Dizer quem colocou o selo e colocar o link da amiga
2- Copiar e responder as perguntinhas

1- Mania:
Escrever idéias (que se tornarão posts ou não) em caderninhos, tirar os sapatos no escritorio e ficr sentadinha com os pézinhos cruzados (os pés, não as pernas), um em cima do outro (dificil fazer isso no inverno!)

2- Pecado Capital:
Preguiça

3- Melhor cheiro do mundo:
O meu cheiro do momento é o de grama molhada, ou recém cortada : me sinto de férias! Tb gosto muito do cheiro de lavanda - no campo de lavanda, não os que se colocam em saquinhos para colocar dentro do armario.

4- Se dinheiro não fosse problema eu faria:
Passaria 6 meses por ano viajando pelo mundo, os outros 6 eu passaria indo em cursos que acontecreiam em paises diferentes, segundo o curso que eu decidisse seguir (ikebana/arranjo de flores no Japão, curso de patisserie na França, ...)

5-Casos de Infância:
Aquele moreninho da 1a série, lindo, mais velho que a gente (ele estava atrasado coitado, tinhamos 7 anos e ele 9, ele repetiu a 1a série!! Como??). Ele não me via, com meus oculos. Até que ele me viu e uma vez me disse que eu so' ia poder sair da sala de aula se eu desse um beijo na boca. Não gosto de homem brutamontes... pulei por cima das carteiras e deixei ele ali plantado, os outros coleguinhas rindo... :-)

6-Habilidades como dona de casa:
Pôr a mesa - de dona de casa que recebe convidados - e decorar a mesma mesa com um vaso de flores, escolher as flores para o arranjo.

7-O que não gosta de fazer em casa:
Todo e qualquer trabalho doméstico diferente do mencionado acima.

8-Desabilidades como dona de casa:
Tudo o que não tenho habilidade em fazer...

9-Frase:
"O essencial é invisivel aos olhos", Pequeno Principe e
"Life is like a box of chocolate, you never know what you are gonna get" filme Forest Gump (1994)

10-Passeio para a alma:
Ver um espetaculo de dança do New York City Ballet

11-Passeio para o corpo:
Passear sem destino, sem lenço e sem documento por uma bela cidade pra ver as modas e a aquitetura

12-O que me irrita:
Loja cheia, energumenos que não avançam e andam no meio da calçada quando estou atrasada.

13-Frase ou palavra que falo muito:
C'est la life (E' a vida)

14-Palavrão mais usado:
Não falo palavrão em português. Quando falo palavrão é em francês ou em inglês (Pu...ain, também uso muito "fait chi...r" ou "fu..k").

15-Desce do salto e sobe o morro quando:
Quanod me irritam muito, uma coisa foi combinada e na hora H não é nada daquilo... Tb desço do salto com a administração francesa de vez em quando. A administração francesa é uma boa escola para se aprender francês!

16-Perfume que usa no momento:
Eau d'Issey

17-Elogio favorito:
A, gosto de todos os elogios (ah, os que eu falo? Hum, ah, esse aqui "C'est choux")

18-Talento oculto:
Ouvir as pessoas, guardar num cantinho da memoria o que a pessoa disse que queria como presente um dia e ofercer a coisa para a pessoa 6 meses, 1 ano depois. Ela nem lembra mais, mas eu lembro!
Meu talento oculto é memoria de elefante (nem sempre é bom, né? As vezes é bom esquecer as coisas, não lembro de tudo mas lembro de muuuuuuuuuuitas coisas)

19-Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro:
Tregging (legging de couro) e estas tais calças de “mamãe eu tô cagado” (como Tetê e Ciça!)

20-Queria ter nascido sabendo:
Nomes de plantas e passaros, em varias linguas.

21-Eu sou extremamente:
Paciente. Mas quando perco a paciência... sai de baixo!


Não passarei a ninguém, mas quem fizer me avise para eu ir lá ler!

Um comentário:

Bubusca disse...

Adorei ler tuas respostas, Just ! Pelo menos esse questionariozinho deixa a gente saber um pouquinho mais sobre as amigas. Assim da proxima vez que houver um Quizz no Facebook pode ser que a porcentagem das minhas respostas corretas melhore kkkkkkk