quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cuidado!

De vez em quando encontro pessoas, franceses, ou estrangeiros, que dizem não viajar para alguns lugares por medo de passar por ali no momento de um atentado, no momento em que uma bomba pode explodir.
Eu digo que não é preciso ir longe: ontem encontraram uns bastões de dinamite em uma das grandes lojas de departamentos, aquela super tradicional e famosa, o Printemps.
E mais: não adianta ter medo, pois não podem aumentar o nivel de segunrança na cidade. sim, até podem, mas desde os atentados de 1995, instaurou-se niveis de segurança, desde então vivemos constantemente no nivel laranja e ja' estamos no nuivem vermelho por causa das férias de final de ano, compras de Natal, etc.
Se aumentarem este nivel, o proximo, de segunrança maxima, vão fechar estações de trem, as grandes lojas, quem sabe controlar e autorizar circulação de pessoas certas horas, ou não.

Primeiro mundo: temos tudo à mão!
...

2 comentários:

Anônimo disse...

imagina, Jussara, que a minha filhinha está trabalhando lá no Printemps este ano. fiquei com o coraçãozinho apertaaaaaaaaaado.

Unknown disse...

Aqui! Que estresse menina!!! Que o rebuliço do Natal passe logo. Devo passar por la' amanha... ai! Nao por causa da ameaça, mas das 2 horas de fila para chegar no caixa... :-)