quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ja vais finir par y laisser ma peau

Vou acabar deixando minha pele.

Expressão francesa para designar algo como "estou ferrado" em alguns sentidos.

Por exemplo, estava precisando de algo para me motivar, relaxar,e squecer o estresse. Me dei de presente um passeio num instituto de beleza aqui em Paris que custou la peau des fesses. So que bem, eu deixei minha pele das unhas: meu autopresente foram dois tratamentos: beleza das maos, beleza dos pés, com esmalte. A beleza das "patas" de cima custam 35 euros, mesmo preço para as "patas" de baixo e 7 euros para passar esmalte em cada duas patas.
Deixei muuuita grana, mas foi muuuuito bom:
cheguei no instituto, "bonjour madaaaame, vamos atendê-la agora mesmo. Não esperei nem 2 minutos. Sento na super cadeira de tortura - lembra aquelas cadeiras de dentista, das antigas, mas a base bica dentro de uma banheira para pés com jacuzzi para pés!
Chega uma japinha, de verdade, que nõa fala muito francês, vai lixar minhas unhas. Eu sentadinha, ela lixa unhas, passa um pincel para tirar o po. Lixa minhas 20 unhas.
Ela senta, passa um creminho nos meus pés e da-lhe jacuzzi para pés.
Nisso, hega um moço, ah, a senhora tem as duas belezas, nao é? E'. Vou cuidar de suas mãos enquanto a Yoko Ono cuida dos pés.
Me sinto A PRINCESA: dois serventes cuidando de mim, eu sentadinha, lixa daqui, lixa dali, passa creme, massageia as mãos, pés, dedos, palma das mãos, solas dos pés.
Depois passam esmalte, eu escolho a cor, ele traz os exemplares que lelbram a cor que indiquei - eu disse "claro".
Depois, fico la' sentadinha esperando secar. A japonesinha pergunta se quero um cha'. Eu quero. E' um centro de estética de inspiraçao oriental, na decoração, nos serviços, no cha' oferecido (de menta).
Me dizem para ficar pelo menos 10 minutos ali. Fiquei.
Como ja' tinham menos clientes, a japonezinha volta. Verifica que o esmante esta' seco. Tudo certo. Ela então passa um oleo hidratante sobre as unhas dos pés. Massageia.
Depois ela envolve meus dedos naquele filme plastico de cozinha, dobra bonitinho, calça minha meia e me ajuda a colocar o sapato.

Vide fotos. cliquem nas fotos para aumentar, e deem um back para voltar!








Num outro estilo estou deixando minha pele num lugar mais oficial. Nesse lugar, one vou durante a semana e que se chama "escritorio" existe um sério problema: os responsaveis estao virando irresponsaveis. Ninguém se responsabiliza por nada, tem muito cacique e para algumas coisas so' eu como indio.
Tô cansada dessa cacicaida toda.

4 comentários:

Anônimo disse...

você merece!!!

Anônimo disse...

Just,

soh para informaçao, eu faço unha (pé e mao) no instituto que fica EM BAIXO da minha casa (manicure "de verdade", tira cuticula e tudo).
Tem também jacuzzi de pé, massagens diversas e variadas... 46 euros para os dois!!!! com pose de esmalte incluida!!!!
A unica diferença é ue nao embalam o pé no plastico, mas como é em baixo da minha casa, levo meu chinelinho esperto pra voltar.
Quer o endereço???

Juh Rio disse...

Queroooo! Bjs

Anônimo disse...

Muito interessante seu blog, j´ai l´aimé !!


Sandra Maya Ayala