domingo, 4 de novembro de 2007

Sacundindo o esqueleto

Ha' algum tempo me inscrevi de novo numa academia.
Com a esperança de ir muitas vezes. Espero que seja mais do que esperança!
A ultima onde me inscrevi era legalzinha, mas no final das contas eu achei meia boca: no inicio eu gostava do lugar nao ser super cheio, mas depois, isso me decepcionou: a falta de muitos/muitas colegas de curso me desanimou. No inicio eu gostava de chegar e sempre ter espaço ou uma maquina de cardio livre, mas depois, eu me sentia um pouco num lugar abandonado as moscas.
Entao, naquelas horas que vc esta' com pouca animaçao para ir, pensar que vai -ia - chegar nu lugar vazio me desanimava mais ainda.
Joguei um pouco de dinheiro pela janela, pois paguei um ano e fui no maximo 6 meses.

Mas a febre de querer queimar as gorduranhas que me enchem a paciência nao larga.
Me inscrevi de novo numa academia, mas esta esta' sempre cheia, pouco importa a hora em que eu va', durante a semana ou no final de semana.
Ela oferce trilhoes de cursos diferentes e com a mesma carteirinha posso ir nas outras 4-5 academias da cidade. O que é um barato.
Hoje eu experimentei o curso de body jam: um curso de cardio misturado com dança, ou um curso de dança (todas as danças) misturado com aula de cardio. Com a professora que grita "vcs estao ai'? Nao esotu ouvindo!" e a gente gritando aqueles yuhu-yuuuuuu uauuuuuuuuu yeaaaaaaaaahh e transpirando por todos os poros.
Ah foi bom demais, tô com aquela fadiga boa.

Ja' fiz outras aulas nesta academia - como de RPM, aquela, que vc passa 45-50 minutos em cima de uma bicicleta pedalando como louco, aperta a resistência, aumenta, diminui a cadência.
Quero em breve fazer a aula de BodyVive (digam "vaivi"), outra aula coletiva onde para fazer os exercicios os alunos devem usar bolas de plastico, pequenos alteres, com baixo impacto para coluna, joelhos. Essa aula é para mim, meus ossinhos de mais de 30 pedem.

Estou gostando e é bem mais motivador ir num lugar e ver muita gente animada para fazer aula - qualquer aula - de ginastica. Anima e da' vontade de querer fazer também.

3 comentários:

Anônimo disse...

também quero! que academia é essa?

Juh Rio disse...

A academia chama Vit'halles (tem um site). Alias a academia tem 5 ou 6 salas em Paris, com a mesma carteirinha vc pode ir em todas, e estao abrindo uma pelos lados de Porte de Versailles.

Luah disse...

Juju, e eu voltei a meu velô!!
que bom você ter voltado, mesmo exausta com seu trabalho super cansativo nesse fim de ano, você sai da aula em forma. :) Beijos!