quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Trem não tão baum assim....

Esse país daqui tá ficando meio louco : dia 1° de janeiro de 2006, entre 30 e 40 jovens são embarcados num trem de volta para a casa deles pois estavam bêbados e fazendo bagunça na cidade onde estavam.
Como assim, Bial?
Nesta ocasião do Ano Novo a empresa ferroviária francesa SNCF ofereceu passagens a 1 (um - HUM) euro e 20 centavos aos jovens (e não 30-40 euros habituais) para que os “jovens em dificuldades” possam viajar um pouco. Eles fizeram a viagem Lyon-Nice no sábado à noite, 31/12, e depois da farra foram acompanhados pela polícia para o trem de volta, que saía às 6h da manhã. Aconteceu que eles aterrorizaram 600 passageiros, roubaram alguns, roubaram objetos nas malas nos bagageiros, agrediram verbalmente muitas pessoas, ameaçando-as de morte, a famílian deles. E agrediram sexualmente uma jovem de 20 anos. Tudo isso num trem.
E o país está em estado de urgência, desde aquele queima-queima de carros. E ninguém tem culpa do que houve, nem a polícia que embarcou os jovens, nem a empresa ferroviária, que foi avisada pela polícia que estavam embarcando estes "povos", e que colocaram 3 seguranças e um cachorro para "acompanhar" o trem, mas seguranças estes que desceram numa estação anterior aquela onde as violências começaram, nem a polícia da estação de chegada que não pôde subir no trem assim que ele chegou na estação porque precisava de um pedido oficial da empresa SNCF e que assim sendo deixou escapulir 95% dos jovens, só prendendo 3.
Pois é. E agora, José???
Este "evento" está virando problema político – o presidente vai se pronunciar, o primeiro ministro também, o ministro do interior, ou o brasileiro da fazenda, o “Sarkão”, também. Vai dar pano para manga. Vai servir para algum deles na campanha presidencial.
Estamos precisando, o inverno está pegando fogo, quero dizer friérrimo.
E o que me deixa mais possessa é que destas 600 pessoas só três deram queixa. Tudo bem que achem que a polícia não faça seu trabalho, mas se ninguém for reclamar eles não podem prender de graça!!! Tem que ter a queixa!!! Não entendo.
Bom. Enfim. Vamos indo.
Boa noiteeeeeee!

Nenhum comentário: