domingo, 6 de novembro de 2005

Se você quer mudar de carro...

... e não sabe como, estacione-o em uma área onde os "jovens de suburbio" vão poder aparecer e queimar tudo! Assim seu seguro te paga um novo carro e se não o fizer, vc pode pedir indenização para o governo francês - mas aí, não sei se dá para comprar um carro novo do mesmo porte que o que escafedeu-se!

Humor negro.

Esta última noite queimaram 1.300 carros em toda a França, sendo que 28 foram DENTRO de Paris, nos bairros 3 e 17 (eu moro no 20).
(Ah, os bairros em Paris se organizam em forma de caracol: o n° 1 fica bem no meio e os outros se desenrolam em volta).

Ontem à noite ouvi 2 vezes um dos helicópteros da polícia passar pelo meu bairro, meu love ouviu 3 vezes (devo estar ficando surda).
As famílias que não tem nada a ver com a paçoca nos subúrbios de Paris que já estão queimando há dias saem de casa quando a noite cai, por volta das 18h, e vão dormir em hotel, no camping car, em qualquer lugar que seja fora do bairro.
Neste ritmo em breve estas pessoas normais vão ficar de saco cheio e alguns talvez vão querer fazer o trabalho que a polícia não está fazendo. Aí sim, corremos o risco de entrar numa guerra civil, ou guerrilha urbana, com mortos e feridos e não sabemos quantos vão se salvar.
Por enquanto, desdes esta noite, começaram as "iniciativas cidadãs": os moradores e comerciantes de algumas cidades destas em volta de Paris ficam de vigia à noite esperando os jovens chegarem. Tentam conversar para convencê-los a parar o massacre urbano, para impedi-los de começar um quebra-quebra ou queimar carros. Quando não funciona eles, moradores e comerciantes, se reuniram e prenderam quantos jovens eles puderam e chamaram a polícia para levá-los para a prisão.
Bom.
Vai ser light assim até quando?

A seguir cenas dos próximos capítulos - cara tem mais suspense que em novela da Janete Clair!!

Nenhum comentário: