quinta-feira, 23 de junho de 2005

Como um peixe dentro d'água

Estou trabalhando como louca ultimamente. C'est la vie. Sem tempo de escrever mais por aqui.

Apesar disto, uma coisa boa aconteceu fim de semana passado: fui para o sudoeste da França, Biarritz, para o casamento de uma amiga. Bem, o casamento foi em Saint-Jean-de-Luz, mas ficamos em Biarritz pois nosso chauffeur estava ali.

Casório legal: missa bonita, na igreja onde o rei Sol, Luis XIV casou (o rei do palácio de Versalhes), festança na PQP (1h para ir de carro, 1 para voltar, super legal quando vc está cansado da festa).

Mas o melhor de tudo foi mesmo a praia! Há séculos (desde agosto do ano passado) não vou à praia. Pra carioca (que gosta de praia) este jejum de mar é um suplício.
Mergulhei no oceano Atlântico, furei onde, peguei jacaré (tô meio sem prática), queimei. Sim, queimei, como a pele está pálidazinha, coloquei protetor solar 50 e mesmo assim o nariz já está começando a descascar.
Tb fui à praia à la francesa: um dos 4 dias em que ficamos por lá o tempo estava feio e pensamos que o dia serviria só para passear. Finalmente não estava frio e depois de almoçar no calçadão da praia, resolvemos deitar na areia. Esperei o namo enquanto ele dava um pulo no hotel buscar o pareô. Ele volta pronto para nadar e com meu biquini na mochila. Aí virei local: amarrei o pareô na cintura, me despi da parte de baixo, coloquei o biquini, me virei para colocar a parte de cima e voilà!
A francesada (e os europeus em geral) fazem isso direto na praia, até para ir embora: tirar o maiô molhado, se secar e se vestir. Tentando se esconder com a toalha de praia, mas de vez em quando tem bumbum branco que aparece.

Ai que delícia. Quero voltar pro sudoeste. Melhor: quero ir à Cabo Frio!!!

Nenhum comentário: