quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Minha voz continua a mesma, mas meus cabelos...!

Outro dia vi no Carrefour aqui perto de casa um stand promocional de um produto para os cabelos. O poster nao tinha nada demais, uma morena de cabelos lisos - ou melhor dizendo alizados, mas logo abaixo do logotipo do produto estava escrito "beauté naturelle du Brésil".
Heim, como assim?
Meu olhar de espanto e curiosade devia ser enorme pois o comercial africano daqueles azuis que estava ali fazendo sua propagada veio falar comigo, direto no "vc é brasileira?". Pois é sou. Ele está lançando no mercado francês os produtos Vitahair, alisantes, cremes e afins. Nenhuma caixa teve seu layout traduzido. Tudim tudim em português: "alisa e tinge", "alisa e trata", "manteiga de karité". Só os prospectos são traduzidos. Um barato.
Será vendido em "grandes surfaces", ou seja grandes supermercados que se encontram nos arredores de Paris (não tem Carrefour dentro de Paris, não há espaço).
Alisante não, mas uma manteiguinha de karité para a secura que estão meus cabelos, é uma!
Papeamos pacas, me deu o prospecto, seu cartão profissional, "poderemos fazer negócios". Achou que vou comprar containers de Vitahair?? Falamos demais e não vi o preço (com certeza um absurdo de euros).
Enfim, é importação, né?

Nenhum comentário: