domingo, 17 de outubro de 2004

Crise internacional do trigo eletrônico!!!

Mudei e não deixei endereço.

Rá! Peguei vcs.
Tô no mesmo endereço... eletrônico. Foi o endereço postal que mudou, o que não é relevante para este veículo de comunicação que utiliso (não, não, ainda não cheguei em lugar nenhum com meu veículo).

Pois então, por causa desta mudança de apê virei refém. Tá na "moda" no mundo já há algum tempo, mas de maneira violenta demais para as pessoas e as famílias.
Não, não, deixa estar, não tem nada disso não. Espero que estes reféns voltem em breve para casa sãos e salvos, como as duas Simonas no Iraque.

Sou refém de uma outra maneira:
há um monopólio na França para abertura de linhas telefônicas, temos que passar invariávelmente pela France Telecom. A partir do ano que vem, creio, a concurrência vai estar aberta a outras empresas, mas por enquanto, é só com eles.
A FT tem um provedor internet, que até os preços baixarem, as assinaturas de internet rápida são mais caras que as oferecidas pelos provedores concurrentes.

Cyrilo e eu abrimos nossa linha de telefone na FT dia 17/09 de manhã. No mesmo dia à noite já podíamos fazer e receber ligações. A empresa queria saber se queríamos um assinatura internet. Dissemos que veríamos depois - na realidade não queremos a deles.

A sequência normal da coisa era eles mandaram pelo correio o nosso contrato de abertura de linha. Este papel, normalmente, demora entre 7 e 10 dias para chegar. Precisamos dele para pedir nossa assinatura em um provedor concorrente.

E o que a FT faz?

Como não pegamos o provedor deles e que "corremos o risco" de pegar um outro provedor, eles não mandam nosso contrato. Ainda estamos esperando o dito cujo. Hoje, dia 17/10, 30 dias depois da abertura da linha, ainda estamos esperando um papel que demora uns 10 dias para chegar pelo correio.

Ligamos duas a trêz vezes por semana reclamando. Na última vez, antes de ontem, a operadora respondia às nossas questões com uma voz hilária.

Reféns da FT: se pegarmos o provedor deles não precisamos do contrato e a internet é instalada em menos de 3 dias e se tudo correr bem funciona em 3 dias mesmo. Se vc quiser ser rebelde enquanto novo cliente de linha telefônica vc não consegue fazer o que quer.

Montamos nossa rede de resistência: não vamos ceder! Vamos ficar na velha conexão discada até o contrato chegar e podermos pegar o provedor que queremos. Estamos procurando uma associação de defesa de consumidores para nos juntar a um grupo (se ele já existe, e se for o caso criar um) para ir reclamar, ir contra, atacar a FT. Eh um abuso e absurdo o que eles fazem!!

Enquanto isso, vou continuar a abrir ansiosamente todos os dias a nossa caixa de correio. E passar muito pouco por aqui até que sejamos liberados e possamos nos conectar mais uma vez ao mundo maravilhoso da rede de aranha eletrônica mundial sem limite de tempo (e sem precisar dos anõezinhos que ficam dentro do modem pedalando, tadinhos, estão ficando tão magrinhos!).

***

Para pacientar um pouco, duas frases bacanas que li em duas agências dos correios francesa (o correio também é banco/ instituição financeira). Se não contei, aqui vai em avant-première. Se já contei, tô gagá mesmo. Concorrência ferrenha com parachoques de caminhões:

Não faça como Napoleão, prepare uma aposentadoria aquecida.

Mesmo se dinheiro não tem sexo ele precisa se reproduzir.
***
Qualquer coisa: e-mail me! maile-moi! emaile-eu!

Fui ali, mas já volto.

Nenhum comentário: