sexta-feira, 4 de junho de 2004

Cozinha, quarto, sala... salão.

A França adora salão: salão do imóvel, salão da noiva, salão da educação, salão das férias e do lazer, salão do chocolate, salão do estudante, salão dos récem-formados...

Até ontem (e durante 3 dias) ocorreu o Salão do emprego público. Em geral é só chegar no salão onde queremos ir, pagar sua entrada (ou mostar um convite ou passe qualquer que dê direito à entrar) e entrar. Mas para este salão era necessário fazer uma pré-insrição por internet, no site do salão, até o dia 27/05. Se não, não era possível entrar no mesmo (não sei se é verdade, não verifiquei).

Pois é, como a situação tá difícil neste país (como em muitos outros) muitas pessoas se inscreveram e depois veriam se poderiam ir ou não. Como foi o meu caso. Avisei para algumas pessoas, que fizeram o mesmo.

Antes de nos decidirmos (entre agenda lotada e vontade de andar 500 km vendo stands em um fim de tarde) deixamos a decisão final para dia 1°, o primeiro dia do salão. Seria segundo o humor do dia, depois do findi e o que pintou de novo, iríamos ou não. Combinei isso com duas amigas, veríamos dia 2 (ou 3) à tarde se iríamos ou não.

Eu pensava sériamente em ir para ver qual é, mas mudaram umas aulas importantes de lugar e não pude ir. E o dia estava chuvoso, ou quente, ou ainda nublado.

Conheço 5 pessoas que se inscreveram (além de mim mesma, euzinha que vos fala, digo, escreve) e que... não foram. Dos meus 18 colegas da pós, 10 se inscreveram. As pessoas não foram pelas mais diversas razões. Finalmente, descobri que uma colega da pós foi. Sim! Havia pelo menos uma pessoa no salão!! E o que ela disse?

"Oh, não havia nada de novo, tudo velho, stands apresentando as profissões que podemos exercer na área pública, os vários concursos... enfim, coisas que podemos achar sozinhos por internet. Tentei ir numa conferência , mas ela estava chata e eu estava cansada demais... fui embora antes do final."

Pois é, esta é a história deste salão.

O próximo deve ser o salão da padaria... será?

Nenhum comentário: